DICAS PRÁTICAS PARA ORGANIZAR A SUA VIAGEM!

Oi genteeee! Aqui é a Nat, tudo bem?

Como já disse aqui algumas vezes viajar é uma das coisas que eu mais amo na vida! E mesmo quando não estou com viagens programadas eu fico buscando informações e referências dos lugares que eu quero voltar ou visitar pela primeira vez.

Seja uma viagem nacional ou internacional é legal se programar antes se você quiser aproveitar sem stress! Aqui vão algumas dicas práticas para você programar as viagens que estão por vir!

  • Compre um guia de viagem ou busque roteiros pela internet:

Se você for fazer uma viagem mais longa eu recomendo um guia de viagens, lá você vai conseguir extrair informações mais detalhadas do seu roteiro, pontos turísticos, restaurantes, hotéis, estações de metrô. O guia vai de acordo com o seu tipo de viagem, existem milhares de opções. Gosto muito dos da Publifolha mas já usei muito um guia de viajantes independentes. Tudo depende do estilo da viagem que você vai fazer. Roteiros pela internet são práticos para viagens mais curtas. Esse ano íamos passar dois dias em Copenhagen então não precisávamos de um guia detalhado e sim de um roteiro prático, foi incrível e de muita ajuda os que achamos na internet. 

  • Compre transfers e tickets antecipadamente:

Os guias e roteiros vão te dizer quais os passeios mais legais e quais os lugares que as filas são insanas. O legal é se antecipar em todos os pontos. Compre os passeios com antecedências, ônibus, trem, tickets. Assim você consegue programar bem o seu horário e não pega filas. Outro ponto é que em alta temporada você pode acabar perdendo a vez de fazer passeios se não comprou antes de ir, muitas vezes eles esgotam. Sua viagem não precisa ser um reloginho mas evitar filas longas otimiza muito o tempo.

  • Reserve restaurantes:

Tanto no Brasil quanto fora existem muitos restaurantes incríveis e concorridos. Reserve com antecedência. É bom inclusive para fazer a programação do look. Se você for sair para jantar e o restaurante for mais chic é legal voltar antes para o quarto para começar a se arrumar. Se o local for distante é legal já deixar um taxi agendado com a recepção do hotel.

Tire uma cópia de todos os seus documentos e deixe guardado no cofre do hotel:

Essa eu aprendi com a minha mãe. Nunca se sabe o que pode acontecer então é bom estar prevenido. Acho uma dica de ouro e não ando sem a cópia do RG ou passaporte nas minhas viagens.

  • Programe os looks com antecedência:

Viajar é para curtir! Leve os looks prontos na mala! Mesmo que seja uma praia onde 100% do seu tempo vai ser biquíni, saída de praia e chapéu. Deixe tudo organizado e ganhe mais tempo para aproveitar!

  • Procure os horários das atrações para fazer o seu roteiro:

Parece bobagem mas não é! Você pode ter feito uma programação incrível e ter colocado para visitar museus nos dias que eles não abrem, por exemplo. Outra dica para quem viaja para fora é tentar programar os passeios em português, as datas geralmente são restritas então vale a antecedência.  Além disso você consegue descobrir quais atrações ficam abertas até mais tarde e evitar muita gente no local.

E por fim curta muito!! Tire muitas fotos, eternize seus momentos e bon voyageeeee!!!

Beijos da Nat!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *