Um tour pela Belgica, Alemanha e Luxemburgo

Oi beninaaaas turubom?? Aqui é a Lari, irmã da Nat!

Minha irmã amada pediu um post sobre minha ultima viagem, então aqui está! Espero que vocês gostem, e se quiserem mais dicas é só pedir!!!
Fui passar uma semana na Bélgica e fui conhecer duas cidades da Alemanha, e também Luxemburgo.
Fizemos toda a viagem de carro porque vale mais a pena, e as estradas são lindas. Confesso que essa é umas das coisas que me encantam nessa parte da Europa, você em 40 minutos, 1 hora esta em outro país. Minha sogra mora em Leuven, Bélgica, que fica a 20 km de Bruxelas e foi lá onde começamos  a nossa viagem.

Fomos para Gent na Bélgica, cidade linda e super medieval, conhecida por seus rodízios de costela (all you can eat).

Cidade de Gent

Fomos em um alguns restaurantes e até agora o meu preferido de Gent chamado “De Gekroonde Hoofden”, você tem 4 sabores de costela para experimentar e pode pedir todos, e depois da sua primeira costela eles sempre perguntam se você quer meia ou inteira. Além disso o prato inclui salada e batata assada. Sai 18 euros por pessoa, sem bebida inclusa.

Nós e nossas costelas

Depois fomos direto para Bouillon que é na Bélgica mesmo.

Parece pintura!!!

Ficamos em um hotel super aconchegante no estilo BB, confesso que fiquei meio com medo, mas conhecendo bem a minha sogra, eu sabia que seria bom. E realmente, lençol de extrema qualidade, travesseiros deliciosos, banheiro grande e tudo muito cheiroso. O hotal chama Golden Lion, são somente 3 quartos e cada um tem seu banheiro privativo, além disso ele tem nota 8,9 nos sites de viagem. Agora falando de pontos turísticos, o castelo de lá é maravilhoso com uma das vistas mais incríveis que ja vi na vida .

Castelo de Bouillon

Parecia montagem como a minha irmã disse. É uma cidade minúscula, então acho que uma noite por lá é o suficiente. Jantamos em um restaurante italiano chamado “Pizzeria Siciliano”, super gostoso e bem servido. Comi um bife a milanesa com molho de quatro queijos divino.

No dia seguinte fomo para Luxemburgo em Luxemburgo e  que cidade LINDA!  A Catedral Notre Dame de lá é maravilhosa!!!

Catedral de Luxemburgo

Mas la fomos só de passagem para nosso destino principal que era Trier na Alemanha e em 1 hora de carro chegamos la.

Essa cidade conquistou meu coração, passamos duas noites la. Trier é do ano 300! MUITO MUITO velha, a Catedral de lá me fez chorar e agradecer a Deus a oportunidade de conhecer um lugar tão maravilhoso.

Catedral de Trier

Dentro da Catedral esta a roupa que Jesus usava quando foi crucificado, essa roupa fica dentro de uma sala toda blindada e dentro de uma caixa que não tem explicação a beleza.

Bíblia dos anos 1100 na catedral de Trier

E a sala que não pode entrar é divinamente maravilhosa. Da pra sentir a experiência milagrosa que é aquele lugar sagrado.
Em Trier também tem o Trono de Constantino, confesso que puxei na minha memória o quanto minha professora de história falava sobre o Imperador Constantino, e tem as ruínas das Termas, um lugar super legal e diferente, uma verdadeira volta a aulas de história, lá você paga 10 euros para entrar.

Termas

Também tem a Porta Nigra, ponto super histórico

Porta Nigra

Além de tudo isso Trier tem um centro maravilhoso para compras (adorooooo), e um restaurante italiano chamado Frankenturm que acho que foi o melhor da minha vida!!  Vale a pena, comer tanto pizza, quanto as massas! O preço bom e  de muita qualidade.

Que restauranteeee!!!

Ficamos em um Hotel muito bem localizado chamado Hotel Constantin com estacionamento, 2 euros o dia. Quartos bons e espaçosos.

Depois de Trier fomos passar o dia em Aachen na Alemanha também. Uma cidade super pequena, e a Catedral linda também, mas pegamos muita chuva e frio então fomos embora em 2 horinhas. Comemos em uma hamburgueria bem gostosa, chamado “Burgerista”

Da até água na boca

Voltamos para a Bélgica e fomos para Waterloo que foi onde Napoleão perdeu a guerra, mas infelizmente por causa da chuva não pudemos subir os 200 degraus e ver do topo todo o campo, infelizmente não tenho fotos mas recomendo o passeio.
Por conta da chuva mudamos o programa e fomos para Bruxelas no Museu das forças armadas, que inclui primeira e segunda guerra, com MUITAS coisas originais, inclusive os aviões!

Aviões no museu da guerra

Confesso que não sou fã de museu e esse me deixou encantada e horrorizada ao mesmo tempo, que tempos difíceis, eu confesso que me senti ate um pouco mau de estar “admirando” tudo aquilo! O museu chama “Royal Museum of the Armed Forces and Military History” .

Com os sogrinhos na entrada do museu

Custa 10 euros a entrada. Aproveite na entrada ou na saída e coma waffle na barraquinha .

Óbvioooo que tem que ter Waffle né

Eu acho que quem vai a Bélgica, tem que ter parada obrigatória em Bruxelas (dica: Waffle Factory)
E em Bruges, dessa vez não passei por la, mas ja conheço e amo!
Resumo dessa viagem? Vontade de largar a Suécia e ir morar em Trier na Alemanha. Hahaha saímos apaixonados de la. Vale MUITO a pena!

Espero que tenham gostado e se quiserem indicação ou dicas é só deixar aqui nos comentários!!!

Beijos da Lari!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *